BLOG COOPERFORTE
  • Cooperativismo

Publicado em Cooperativismo , dia 11 de março de 2015

Felicidade que se divide, multiplica!

Por: Cooperforte

shutterstock_214076050

Quem é generoso fica feliz ao ver o outro feliz. Mesmo que para isto tenha que abrir mão de algo, adotar uma nova atitude, dar a sua parcela de contribuição para um mundo melhor. E isto está se tornando cada dia mais comum, das mais diversas formas.

Uma delas, bastante praticada, é o presente solidário. Nela, o presente, que tradicionalmente iria para a pessoa aniversariante ou homenageada, é substituído por doações que serão encaminhadas para obras assistenciais, creches solidárias ou projetos de desenvolvimento social. Fraldas descartáveis, latas de leite em pó, cestas básicas, alimentos não perecíveis, medicamentos, produtos de limpeza e higiene, brinquedos e livros.

Tem gente que pede até sangue. Isto mesmo: doação de sangue, para aumentar o estoque dos hemocentros.

Quem opta pelo presente solidário, duplica a festa. Além daquela em que os convidados levam os presentes para o homenageado, uma outra é a preparação e entrega do material arrecadado à entidade escolhida. Na verdade, o que acontece neste momento é uma troca de presentes, ou seja, o material entregue é trocado por sorrisos e olhares de gratidão. E todo mundo fica feliz.

Um dos exemplos mais significativos do presente solidário conta uma história de superação e amor, que terminou com final inusitado e  muito feliz: casamento no Hemocentro de Brasília, que você pode ler clicando aqui.

E por falar em doação de sangue, leia também Solidariedade: da veia ao coração.