BLOG COOPERFORTE
  • Negócios

Publicado em Negócios , dia 10 de dezembro de 2013

Inovação: cara ou coroa da Comunicação?

Por: Cooperforte

Nos dias atuais, a todo instante surgem novidades. Novos fatos, novas formas, novas alternativas, novas possibilidades, novos conceitos que nos fazem mudar, inclusive, nossa visão de mundo.

Nesta realidade, inovação não deve ser apenas uma palavra ou uma intenção. Precisa ser uma atitude permanente, para garantir interesse, efeito e visibilidade que facilitem alcançar os objetivos desejados.

Mesmo que o conteúdo das mensagens seja algo consolidado pelo tempo, é necessário inovar na forma de comunicá-lo, utilizando recursos e linguagens que são próprios do tempo presente. Isto é o que a Cooperforte vem fazendo com seu programa de educação financeira, que este ano teve o Caminho da Felicidade reconhecido com o Prêmio Marketing Best 2013.

Cada vez mais as redes sociais mostram a força de sua comunicação. Sobretudo pelo compartilhamento, as pessoas difundem entre os amigos informações que, de algum modo, incentivam mobilizações, engajamentos e mudanças de comportamento.

Navegando nesta onda, a Cooperforte desenvolveu no Facebook a ação Caminho da Felicidade, que objetivou não só disseminar noções de educação financeira, mas também contribuir para que as pessoas alcancem equilíbrio de suas contas. Neste sentido, veiculou cards com pílulas informativas na linha do tempo da Cooperativa, disponibilizou para download uma planilha para controle das receitas e despesas e também um game dinâmico e colaborativo.

A participação e a interação do público mostraram – pelo volume de acessos, compartilhamentos e downloads – como a ação, por ser inovadora em sua proposta, teve grande alcance e eficácia, incentivando a educação financeira dos participantes.

Para saber mais sobre o Caminho da Felicidade, confira o Vídeo Case da campanha: