BLOG COOPERFORTE
  • Atualidades

Publicado em Atualidades , dia 13 de maio de 2015

Privacidade é bom e todo mundo gosta!

Por: Cooperforte

topo_privacidade

Na sociedade digital, comandada pela internet, ninguém sabe com certeza qual é o limite entre o que é público e o que é privado. Imagine uma foto em família, por exemplo, que  retrata uma situação de relativa intimidade. Ao ser publicada em rede sociais, é compartilhada com seus amigos e, a partir de então, pode ser difundida amplamente até grupos e pessoas que não se imagina, sem qualquer possibilidade de controle. Como diz o povo, “caiu na rede é peixe”!

Assim como muita gente não se preocupa com a exposição da imagem pessoal, outras ficam incomodadas ao pensar em até que ponto isto pode representar ameaça à sua privacidade. E, cautelosas, antes de mais nada, analisam com cuidado e sob todos os aspectos a imagem ou opinião que vão lançar aos quatro ventos. Inclusive sabendo que uma foto traz em si, implicitamente, muitas informações, como local, situação, personagens e outras.

Como a privacidade é um direito humano, hoje facilmente muito violável, este é um assunto que está sempre em pauta. Principalmente quando a imprensa noticia algum fato que envolve pessoas famosas. Como preservar a privacidade é um cuidado que interessa a todos, o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil – cert.br lançou a Cartilha de Segurança para Internet.

Saiba o que ela recomenda sobre privacidade clicando aqui!